sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Feliz, sincero, 2011!!!!!!!

Feliz 2011!!!! Mais uma década para o novo milênio e não muda muita coisa. Feliz por completar mais um ciclo, nem tanto por tudo o que planejamos e infeliz por estar agora perturbada pelo barulho dos fogos. Me culpo por não achar graça nisso, sinto admiração por quem consegue celebrar um ano a menos de vida e promessas não cumpridas. Mas vá lá, é festa, alegria.
Até senti vontade de festejar com amigos, irmãos, mãe, pai, tios, avó... só que está cada um para um lado... agradeço por ter tido mais esses dias com todos eles, por ter feito vários amigos nesse recente passado, por ter aprendido muito, ensinado também. Vivi e me tornei um pouco diferente em 2010, mas não tudo como era para ter sido, pois mesmo sem querer, sendo contra, acho sempre que um novo ano é uma nova vida, como uma outra chance - ao todo foram 27 até agora- só que não dá para deixar de lado quem fomos até dia 31 de dezembro, porque se desse... ah! seria outra mesmo! menos ranzinza, mais calma, amorosa, flexível, humilde, até não acharia desperdício de dinheiro toda essa queima de fogos, quem sabe poderia esquecer que enquanto, tal qual um fumante, queimamos dinheiro nesses fogos enquanto milhares morrem de fome, de doença, de tristeza... que na verdade deveríamos olhar o novo ciclo como menos tempo que temos para sermos melhores, que não devemos fazer contagem regressiva, que devemos começar já a ter mais respeito por tudo. Porque é respeito que falta ao mundo. falta respeito com nós mesmos, com o amor alheio, com a natureza, com as crenças, com o dinheiro, com os sonhos... amor não falta, só falta a ele mesmo, respeito. Em todos os níveis e formas possíveis.
Não seria a hora de pararmos de desejar mais paz no mundo e começar a tecer essa paz? Começando por nós mesmos, avaliando os nossos valores, olhando verdadeiramente para o que queremos, sendo sincero. Depois é só expandir jogando fora o que não serve, de sentimentos e valores sem o menor valor a objetos que juntou ao longo dos anos somente para ocupar lugar. Se desapegue do que não em de fato importância. o que vale a pena está guardado em nós mesmos e é a unica coisa que temos verdadeiramente. Diga a quem está por perto para fazer o mesmo e assim terá mais paz e liberdade.
já comecei a jogar fora os meus rancores, tristezas e sei que tem muita gente chateada comigo a essa hora por ter escolhido ficar em casa, sem fazer nada, mas não dá para ser onipresente e de verdade, queria mesmo era ficar aqui por tudo  o que disse antes, pois já não dá para contrariar o que acredito.
Queria muito, muito mesmo que as pessoas começassem a prestar atenção nas coisas que realmente são relevantes, que pensassem antes de se posicionarem a favor ou contra algo, antes de darem chilique por nada. Não temos "todo o tempo do mundo" e precisamos mudar, entender quem somos de verdade e não o queríamos ser, todos temos a mesma relevância dentro desse ecossistema, somos meramente matéria orgânica, só que com muito poder para manipular as demais formas, o que nos falta compreender é que não temos escolha quando o assunto é o ciclo das coisas, então não há ninguém melhor ou pior por sua simples existência, mas pelo que faz dela e por sua consciência de que é apenas um monte de elementos químicos.



nem acredito que alguém vá ler isso, mas se alguém se atrever, me desculpe por despejar o que sinto de forma tão aleatória, sem revisão. De qualquer modo, feliz 2011!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário